quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Começando!

Entãããoo... resolvi criar (de novo) um blog !
Vamos ver se dessa vez emplaca, né? Porque das outras vezes eu acabei abandonando...
Mas agora eu tenho um motivo maior pra fazer esse blog:
Falar sobre o Mundo.
Escrever sobre questões ambientais, opiniões minhas, ONG's, notícias, coisas que podemos fazer pra melhorar um pouquinho esse mundinho... etc. Além de falar também da minha vida profissional, respondendo a qualquer pergunta que fizerem, um pouco da pessoal, colocar textos que li e gostei, colocar textos que eu fiz...

Enfim.

Não faço a menor idéia no que vai dar isso aqui.
Mas, se a gente não tentar, como vai saber?
É pagar pra ver ;)

Como eu AMO escrever, acho que vão ter muuuuitos textos e desabafos meus aqui . Meu melhor remédio (além de ficar com meu namorado, é claro) é escrever. Escrever, escrever, escrever... Pra mim, é uma terapia.
Às vezes (ou quase sempre) eu me dou conta que só sei dizer certas coisas que realmente sinto quando escrevo. Falar fica quase imspossível pra mim...
Talvez isso seja mesmo um problema no meu cotidiano. Quem não me conhece bem, definitivamente não me entende. Não consegue ir à fundo dentro do meu 'eu'... não sabe olhar nos meus olhos e realmente enxergar o que eu digo. Pois é: enxergar o que eu digo. Difícil, né? É... pelo menos eu tenho coinsciência disso! Rs.
Então, por ser já definida uma menina (mulher?) de poucas palavras (sentimentais), posso me considerar uma menina (ok, e mulher também) de muitas letras. Isso. Menina de poucas palavras e mulher de muitas letras. Tá vendo como é uma terapia essa coisa de escrever? Nesse tempinho pequeno aqui já consegui me "definir" um pouco melhor... só um pouco melhor mesmo, porque me definir é a coisa mais complexa que existe. Nem eu sei! Não é à toa que muita gente acha que eu sou maluca... Rs.

Arranjar tempo pra vir aqui e mergulhar em meus pensamentos é que vai ser difícil. Mas, tudo bem. Pra tudo dá-se um jeito. ;)

Acabei fazendo uma prévia de mim mesma aqui, né? Que coisa essa coisa de vício nessa coisa de escrever!! Haha... Eu começo e aí não paro mais. Fico com pena é dos meus amigos os quais recebem meus e-mails. Tadinhos, devem olhar minha mensagem e já pensar "putz. 40 minutos pra ler essa joça." hahaha . ok. Por isso então vou parando por aqui . Já falei demais, chega. Tá bom por hoje.

Enfim, (eu e a minha mania de "enfiim......") espero que gostem do blog. Vou aqui aprendendo a mexer nesse treco direito enquanto vocês vão curtindo (ou não) as coisas que eu escrevo. Ok?

Beijos, e fiquem com Deus.

Jú.








35 comentários:

Unknown disse...

Oi lindaaa...
nossa como adoro suas idéiasss...vc não tm noção...te adimiro mtoo...fico mto feliz ter uma pessoa como vc acima de nós pra nos dar exemplos viw???
continue assimm...e ahh se puder me add no fotolog...o meu é "biarsg"
bjinhus linda!

Isadora Ijano disse...

Oii juu .
sou muito fã do seu trabalho e me identifiquei com esse seu lado de se expressar escrevendo , eu tb tenho esse costume pq definitivamente ninguém NUNCA me entende ...
adoorei este novo blog pq no teu fotolog sempre ia comentar e não conseguia , hahaha , gostei muito de alguns textos que tu postou falando do mundo e tal , gostei do que escreveusobre a copa de 2014 , mas será que o problema do Brasil é o brasileiro , ou, o problema do MUNDO é o SER HUMANO ? Mas enfim ... não estou aqui para discutir sobre isso pois sou extremamente patriota e já sabe né ? Hahahahahaha .
Tenho um fotolog onde escrevo algumas coisas também, meu objetivo agora é um livro, mas e o tempo ? ahahaha .
Escrevi deemaaaais , perdão, me empolgueei ahahahah
Beijooooos, muita paz e uito amor .
www.fotolog.net/isaahlhp

Jornal TC Brasil disse...

Ju ficou bem legal o blog
vi no seu flog q vc colokou o link
e com ctz eh verdade esse bagulho, rola uma dificuldade pra se explicar flando, tao mais facil escrever e deixar sair tudo que ta na mente neh?
bom mas boa sorte com esse blog
espero que a galera goste =)
Sou do Jornal TC Brazil, ele funciona nos Estados Unidos, entao se vc passar por aqui algum dia e quiser que role uma entrevista soh manter contato ok?
tataum_@hotmail.com
beijos!!!!

Sun disse...

Oiiii
estava olhando vc no fotolg (tenho vc add nos meus favoritos lá) e vi o link q vc deixou , intão cá estou, e lii concerteza tudo q vc escreveu,e eu intendo vc , pois amoo falar e escrever tbm,realmente falar colocar tdo pra fora o q sentimos é uma terapia e tanto, isso me faz relaxar tbm!!
Acompanho sempre q posso os seus trabalhos , na Record, eu vi a novela algumas vezes mas infelizmente eu não pude acompanhar + por causa do meu trabalho, mas a Malhação eu vii tdoo...
Vc eh muito talentosa, desejo-lhe tda sorte do mundo em todos os seus trabalhos q viram por aii!!
Saúde!!!
Beijos
Obs: Vi q eu não menti qndo disse q adorava escrever e falar. hehe!

Amanda Boer disse...

Ju lindaaa!

Escrever é realmente fascinante, eu amoo escrever.. e adoro ler o que você escreve, fiquei felzi de saber que você tem um blog, pq fotolog não é um espaço para escrever de verdade...
lerei sempre seus posts!


Beeijo ;*

Anônimo disse...

pra mim será uma honra ler e compartilhar idéias com sua pessoa.

keep working
good luck
:*

Unknown disse...

Otima a ideia viu Ju??
bem mais facil lê tudo aqui..rs
e eu sempre gosto dos seus posts.. então.. vou tá sempre aqui..
=*

Tainah disse...

Você escreve muito bem!...
sempre visito seu fotolog
e agora vou visitar aqui tb =)
beijão e sucesso!

Lenadrubf disse...

Oi juliana tudo bem?
eu queria te dizer q lhe adimiro muito.....
Queria saber um pouquinho da sua pessoa, tipo oq vc mais gosta de fazer, seus gostos e taus, é que eu gostaria de te conhecer melhor.

Bjao

jessica ribeiro disse...

Oiee Juliana! :)
ah ta otimo o seu blog,
e adooro o seu trabalho,
as coisas que vc escreve,
realmente mtas pessoas se expressam com palavras!

todo sucesso do mundo p vc

bejos!
fique com Deus

Carla Vasconcelos disse...

Opaaa...
Parabens pelo trabalho..
e sempre que puder vou comentar no seu blog tah?!
Fica com Deus e sucesso...
e continue escrevendo muitoo como vc mesma diz te faz bem neh?!

bjuO;)

K.G. disse...

olá jú!
pô, tô aqui só pra dizer q admiro seu trabalho e q me identifico com sua forma de expressão! tb só sei dizer oq se passa dentro de mim escrevendo msm.. coisas q eu nem sabia q existia dentro d mim.. parece q qnd a gnt pega o lápis, ta deixando mão livre só pra ela transparecer oq o coração tenta dizer e não consegue! xP é estranho, + adoro isso!! xD é tão mais fácil escrever.. ;P
bem... vim aqui pra dizer q admiro mt vc como pessoa e seu trabalho!
parabéns e sucesso! :} td d bom ;D
beeijo
..
*

Unknown disse...

Oi Juliana :}
Dia desses entrei no seu fotolog por acaso e fiquei realmente impressionada com o fato de você escrever tão bem... Sei lá, eu acho que tinha meio que um precoceito, achava que esse pessoal ator/atriz jovem era meio alienado... Nunca me passou pela cabeça que iria achar alguém nesse ramo que soubesse se expressar assim, tão bem, falando de coisas que, geralmente, ninguém falaria (principalmente alguém da tv). Você me fez perceber que estava errada. Claro que tem uns que por favor né (só matando haahhaha), mas você criou uma esperança.
Sei lá, eu acho que nosso mundo seria melhor se todo mundo expusesse as opiniões assim, colocasse a cara pra bater mesmo, tentasse melhorar alguma coisa, conscientizar alguns.

Eu realmente gostei muito do que já li seu. E admiro seu trabalho.. Confesso que não acompanho muito hoje em dia :( Mas mesmo assim admiro.
Também AMO escrever (como você já percebeu) e fico muito feliz de ter sabido deste teu blog :)

Sucesso pra ti!
Beijos :*

Roberta disse...

Ah...
Parabéns em primeiro lugar por não ser (e nem querer ser) mais uma jovem perdida nessa multidão sem voz, que não se importa com as idéias do mundo e do país em que vive.
Confortante é saber que, além de fazer seu trabalho como ninguém, é verdadeiramente artista, pois sabe se expressar da sua maneira e expor suas idéias!
Boa sorte com o blog =D

Kiki Cortese disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kiki Cortese disse...

Oi de novo :) Sou a Killvyane ali de cima.. Só pra deixar um comentário com o login, pra se você quiser passar no meu blog também :)

Anônimo disse...

Olá, gostaria de dizer que gostei do seu blog e queria saber se gostaria que eu pusesse uma propaganda do seu blog no meu, a proposta do meu blog é fazer videomensagens que seriam video mensagens(como o nome já diz), se quiser dar uma passadinha lá e ver um exemplo ficaria honrado ;). Só que queria também pedir uma força e perguntar se você poderia por uma propaganda no seu blog também,obrigado.
Obs:Seu blog é muito interesante gostei bastante ;)

www.videomensagem.blogspot.com

carolline disse...

gostei do seu blog ;)
muuuito bom o que você escreve
beeijos =*
sucesso!

Unknown disse...

quer casar comigo? :T

Taislaine disse...

Ahhh não importa que escreva muito!
e sim que escreve com conteúdo!
Parabéns mocinha!
uma Boa estréia e sorte com o blog!
não abandone tá?!

beijinhus e até mais!

Joao Gabriel disse...

Ahhhhhh
q perfeito
amei a ideia de vc fazer um blog
concordo com TUDO q vc escreve no seu flog
+ nem da pra comentar pq sempre q vo ja tem + de 20 ai ñ pode
agora aki eu posso comentar
vo vir aki todo dia

e quanto + vc escrever melhor pra mim

adoro seu trabalho
vo começar a ver Mandrake só pra te ver XD

bjos

.Lily* disse...

Oii Jú..
Ha adorei seu texto e me identifiquei, as pessoas tb me acham estranha, contraditória e tal... ;D Mas eu só gosto de filosofar demais sobre tudo, aí já viu... Também gosto de escrever muuuito, mas nesse meu blogspot, ainda n dá p entender mta coisa... Eu comecei de um jeito, acabei deixando de lado, ia escrever sobre minha vida só que com nomes falsos e tudo (pq tem coisas q n dá p as pessoas saberem q sou eu), mas nos arquivos dá p entender...
Vou vim aqui sempre pq vc virou uma compranheira de blogspot :D
Ah e é fácil mexer aqui, já já vc tá bem expert, mas se quiser ajuda pode contar cmigo msmo vc n me conhecendo heheuha :D

ah então tá vc viu né, eu escrevo e falo muito ... hihihi

sorry, te adooooro

;*****

Unknown disse...

Adorei o seu blog..... espero que consiga mantê-lo, pois como vc mesma disse, vai ser dificil arrumar tempo ........ mas com certeza pra tudo se da um jeito...... bjs e fique com Deus!!!

PS: parabéns pelos seus trabalhos!!!

Anônimo disse...

Muito bom, Juliana, era disso que você precisava, é preciso se comunicar. Vou aproveitar para convertê-la à minha ideologia através de meus oportunos comentários. Mudando de assunto, você e o Tom já foram escalados para atuar juntos?

Leo

Unknown disse...

Oi Ju... bom, ja que nao consegui comentar no seu fotolog... venho aqui te parabenizar... sempre visito seu fotolog, e adoro oq vc escreve la... te acho mto inteligente.... parabens viu... pode ter certeza q vou ser uma leitora assídua do seu blog...
Bjossss

Lucas Conrado disse...

hehehehe! seja bem vinda à Blogosfera!
Vc escreve bem, vi isso naquele coment q vc deixou!
bjão!

Thalita Vervloet disse...

Oii!
Primeiro, boa sorte com seu blog!
Adoro suas idéias (lia algumas coisas no seu fotolog as vezes).
E vou adorar vir aqui ler sobre esses assuntos que você prenteder "discutir".
Precisamos de pessoas assim como você, dispostas a tentar enxegar a realdidade como ela é!
Parabéns pelo seu trabalho! Muito sucesso pra você! Continue sempre essa pessoa FOFA que vc é! :D
;*

Carol disse...

Oieeee... Juuuuu, nossa como sempre arrazando hein =]
adorooooo td que vem de vc mulher, agora e sempre... Ah proposito linda, fiz um template pra vc colocar aqui no seu blog, espero q gosto.. como poderia te mandar isso?? tem algum e-mail q possa mandar??
bjooos e fica com Deus!!!
Carol- Sp

Amandita A. disse...

oi Jú
gostei sim de vir e ler as sua "coisas", amei a idéia...
agora pelo menos vai ter mais espaço pra deixar comentários.. =)
pq nem sempre eu consigo comentar no flog...
muito satisfeita de poder fazer parte(de uma pequena forma) disso aqui...bem maneiro mesmo!

continue, continue...estaremos sempre aqui, ok?

bjbj

Amandita A. disse...

oi Jú
gostei sim de vir e ler as sua "coisas", amei a idéia...
agora pelo menos vai ter mais espaço pra deixar comentários.. =)
pq nem sempre eu consigo comentar no flog...
muito satisfeita de poder fazer parte(de uma pequena forma) disso aqui...bem maneiro mesmo!

continue, continue...estaremos sempre aqui, ok?

bjbj
http://www.fotolog.com/my_award

Larissa Diniz disse...

adoro a polemica dos seus textos!
sempre leio, mas nunca tive oportunidade de comentarr pois sempre chego atrasada... =)
vc escreve muitissimo beem^^
e ainda faz um otimo uso da ironia pra tratar de temass centrais do nosso paiss^^

adorei um que vc fez falando que o Brasil vai cediar a proxima copa.. me identifiquei muito!
parabenss!=))

LU MENDES disse...

Oi Ju!
sou sua fã, acho seus textos ótimos, sempre os leio, acho q vc coloca as coisas de uma forma legal e é importante saber q gente como vc se importa com coisas como o aquecimento global!
adoooooro seu trabalho e continue sendo sempre essa garota linda e carismática!
beijao

Unknown disse...

Juuúuuh ..
Vc é uma menina tão "cabeça" .. Consciente do mundo dos problemas, muitos causados por nós mesmos.. Nunca desista de divulgar suas idéias!!
Acho que esse seu gostar tanto de escrever, de mostrar suas opiniões é um dom que DEUS lhe deu então, querida use suas idéias sempre para abrir a cabeça das pessoas e se conscientiza!!
Não sei nem se terá tempo de responder todos esses comentários.. Mais sei lá eu sempre leio algumas coisa que vc escreve no seu fotolog e adoroo!!
bJJJJss :*
ps:Fique com Deus :)

          - Mááh Martins disse...

Oie ;D
bom passando pra dejesa que seu 2008 seja maravihloso que
todos os seu sonhos se realize ;p
e pra divulga claro pq
sou iniciante nesse negocio
hauhsauhshua

;**

treicy disse...

OOOI JÚ , POXA EU TE ADORO MUITO , VOCÊ É UMA MULHER E TANTO ADMIRO MUITO SEU TRABALHO , TAMBÉM QUERO DIZER QUE VOCÊ É MUITO MAS MUITO QUERIDA POR NÓS ,SEMPRE QUANDO EU RESO NÃO ME ESUQEÇO DE VOCÊ , PEÇO QUE DEUS TE ILUMINE MUITO , QUE VOCÊ FAÇA MUITO SUCESSO .. VOCÊ É LINDA JÚHZINHÁ :D POXA FICO SEM PALAVRAS PRA TE DIZER VOCÊ É FANTÁSTICA MUITOS TE AMAM E APRENDERAM A TE ADMIRAR COM ESSE JEITO MARAVILHOSO QUE VOCÊ TEM , EU ACHO MUITO INTERESSANTE O QUE VOCÊ ESCREVE SOBRE AS COISAS DO BRASIL HAHA ! VOCÊ SIMPLISMENTE É DEMAIS ! MUITA COISA QUERIA TE DIZER MAS É MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO AI SABE A EMPOLGAÇÃO AIN SÓ DE SABER QUE VOCÊ ESTÁ LENDO *------* JÚ VOCÊ É UMA DIVA ♥ BEIJOS DIVA SUCESSO !!!