sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Você e as Mudanças Climáticas

Nossa, fiquei super surpresa! Não sabia que o blog ia ter tantos comentários assim, logo no primeiro dia! E o principal: que a maioria sente o mesmo que eu ... preferem escrever do que falar. Que ótimo. Então a gente vai combinar beeeem aqui. Hehehe
Então, respondendo à dois comentários:

Abnominável Léo : Não me falaram nada à respeito de contracenar com o Tom não... (p.s. saudade! como andam as coisas?? beijo.)

Caroline: TEMPLATE! Háááá acertou em cheio, era tudo q eu queria! hehe .. pois é, não sei como fazer pra voce me passar. Vc tem e-mail, blog, ou algo assim? Que aí eu te passo um e-mail alternativo pra vc me mandar o template... ok? brigadãoo !!


Então, galera, mudando de assunto, hoje eu abri um site e me deparei com isso:

-------------------------------------------

IPCC apresentará quarto relatório sobre mudanças climáticas

PARIS (AFP) - Especialistas do IPCC, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz 2007 junto com o ex-vice-presidente americano Al Gore, vão se encontrar em Valência (Espanha) a partir da próxima segunda-feira, para aprovar seu quarto relatório sobre as mudanças climáticas, que servirá para orientar a luta contra o fenômeno.

(...)

Em seus últimos três estudos, o IPCC apresentou conclusões sobre o aumento das temperaturas, a alta dos oceanos, a multiplicação das ondas de calor e derretimento da camada de gelo. A seguir, um resumo:

AVALIAÇÃO CIENTÍFICA:

- A mudança do clima é inequívoca e as emissões de gases de efeito estufa, provocadas pelas atividades humanas (principalmente gás, carvão, petróleo) são responsáveis (90% de certeza) pelo aumento das temperaturas nos últimos cem anos (+0,74°C).

- A temperatura mundial deve aumentar entre 1,1 e 6,4°C em relação a 1980-1999 até 2100, com um valor médiO mais seguramente compreendido entre 1,8 e 4°C. O aquecimento será mais importante nos continentes e nas latitudes mais elevadas.

- O aumento da temperatura foi duas vezes mais importante no Polo Norte do que na média mundial nos últimos 100 anos, provocando o derretimento acelerado da camada de gelo.

- O nível dos oceanos poderá, segundo as previsões, subir de 0,18 m a 0,59 m no final do século em relação ao período 1980-1999.

- Os calores extremos, ondas de calor e fortes chuvas continuarão sendo mais freqüentes e os ciclones tropicais, tufões e furacões, mais intensos.

- As chuvas serão mais intensas nas latitudes mais elevadas, mas diminuirão na maioria das regiões emersas subtropicais.

PRINCIPAIS IMPACTOS:

- Inúmeros sistemas naturais já estão afetados e os mais ameaçados são a tunda, as florestais setentrionais, as montanhas, os ecossistemas mediterrâneos e as regiões costeiras.

- Até 2050, a disponibilidade de água deve aumentar nas latitudes elevadas e em certas regiões tropicais úmidas, mas a seque deve se intensificar nas regiões já afetadas.

- 20 a 30% das espécies vegetais e animais estarão ameaçadas de extinção se a temperatura mundial aumentar de 1,5 a 2,5°C em relação a 1990.

- A produção agrícola deve aumentar levemente nas regiões de médias e altas latitudes (frias) se o aumento da temperatura se limitar a menos de 3°C, mas poderá diminuir se ultrapassar esse limite. Nas regiões secas e tropicais diminuirão tão logo ocorra um aumento local das temperaturas de 1 a 2°C.

- Milhões de pessoas se verão afetadas pela má nutrição, as enfermidades ligadas às ondas de calor, as inundações, as secas, as tempestades e os incêndios.

fonte: www.yahoo.com.br
-------------------------------------------


É, galera, a situação não tá tranquila não. A gente tem que começar a ter mais coinsciência dos nossos atos. Eu mesma muitas vezes já me peguei não desligando as luzes dos cômodos que eu não estava por preguiça, ficando hooooras no banho, deixando o computador ligado o dia inteiro com ninguém mexendo, a tv com ninguém vendo, não me importando com o pinga-pinga da torneira... E nem adianta me dizer que você também nunca pensou isso. São coisas que acontecem sim, porque nós achamos que simplesmente somos só um pequeno ser que não faz diferença diante desse planeta: não faz diferença só uma luzinha acesa, não faz diferença só uma horinha no banho... E quando a coinsciência bate, lá vem aquele pensamento: "Ah, pra quê desligar a tv/fechar a torneira/fechar o choveiro? Todo mundo deixa ligado mesmo! Não vai adiantar absolutamente nada eu fazer isso." É, eu sei... esse pensamento dá uma comodidaaaade, né?! É o mesmo pensamento de "aaah, pra quê me dar o trabalho de separar lixo reciclável do não reciclável? Ninguém faz isso mesmo! Vou ter trabalho à toa, isso vai acabar dando em nada."
Só que, o que acontece com você, é o que acontece com o MUNDO INTEIRO.

AÍ que tá a questão.

Será que é tão difícil enxergar que antes de QUALQUER COISA, o nosso planeta é o mais importante?? É aqui que a gente vive! Não é em Marte, não é em Vênus, Júpter... é AQUI, na Terra! E nós somos os responsáveis por ela, de fato. Se ela for destruída, NÓS TODOS seremos.
Não deixe de dar importância ao meio ambiente. E não ache que só porque você não trabalha numa grande empresa ou numa ONG, não pode fazer nada. VOCÊ PODE SIM. Mesmo que seja pouco, no seu cotidiano, você PODE. Todos nós podemos. Só falta boa vontade...

Eu quero viver bem por muito tempo ainda.
E você? Também quer?

Então faça por onde. ;)

40 comentários:

lih. disse...

liiiindona!
adoreeei teu blog!
haha prefiro escrever do que falar tb.
axo que me expresso melhor! =)
adorooo você!
espero te ver nas telinhas novamente em breeeeve! ;D
beeeijo!

lih. disse...

www.fotolog.com/lih_fonseca
passa laah! =)

Priscila Xavier disse...

Oii! (:
também prefiro escrever...
não vivo sem meu fotolog pra desabafar e uma 'velha' agendinha! hsuahsuahsuahsuahs

^^

siim... adorei sua opinião sobre esse texto postado... concordo realmente.

e já que tô comentando aqui, quero dizer que você é BRILHANTE como atriz! foi muito bom te ver em Vidas Opostas! parabéns viu?

graaaaande BEIJO ;*

[ www.fotolog.com/cilamaix ]

Unknown disse...

vc alem de linda, boa atriz, vc tem uma coisa muito importante conte�do, da pra ver como vc intende do q fala como vc tem opiniao formada dos assuntos.
vc ta de parabens!

beijo
;]


;**

Amanda Nogueira disse...

Ei, gostei de saber que voc� tem um blog... Adoro ver suas fotos, vc t� sempre sorrindo, legal de ver! Mas � bem melhor ler oq as pessoas pensam, ainda mais quando se tem conte�do.
Gostei do assunto, concordo com voc� o meio ambiente pede ajuda e agente tem que fazer o m�ximo que puder por ele, mas concorda cmg que existem coisas mais urgentes pra se preocupar? N�o to deixando de lado essa quest�o n�o, acho que tem que ser tomadas atitudes ao mesmo tempo mas se n�o der tem outras coisas mais urgentes como a seca no sert�o, a crise na Georgia, Darfur, fome etc etc...
� isso ai garota, continue escrevendo! =)

Beijos

Lucas Conrado disse...

Não sei se você reparou, mas os países que mais poluem são os que vão se beneficiar mais. Digo, com a temperatura um pouco mais elevada, os invernos serão menos rigorosos e será mais fácil plantar e produzir nessas áreas. Enquanto isso, nos trópicos, onde estão os países mais pobres, a coisa só vai piorar...
É o que diz, acho que é o Greenpeace:

"O ser humano só perceberá que dinheiro não é comestível quando a última árvore tiver sido derrubada..."

Passa nos meus blogs:
http://lucasconrado.blogspot.com/
esse vc já conhece

http://brasilforadoeixo.blogspot.com/
esse é um novo que estou fazendo com gente do Brasil inteiro.

Grande beijo!!!

Unknown disse...

éé.. precisamos acordaar e perceber que pra vivermos beem precisamos fazer o bem e mudar o Brail. Ele está errado, mas fomos nós que o construimos assim !
infelizmentee..
mas nunca é tarde para mudar alguma alguma coisa não é mesmo ??

adoro seus textos e seu fotolog.
o visito sempre ;DD


>>' sucessoo !

beeijo :*
andreia

Joao Gabriel disse...

Oi Ju
concordo com esse seu post
o pior pensamento que uma pessoa pode ter é EU SOU SÓ UM(claro que eu tenho ele várias vezes)hehe
A coisa ta feia hein?Se ninguém fizer nada não vai ter jeito,é incrivel como destruimos a única fonte de tudo que precisamos pra viver.Essa sua iniciativa do Blog é muito boa,a forma que você encontrou de fazer sua parte,porque lendo coisas assim agente reflete muito e um blog seu tem + efeito que um simples blog sobre o assunto neh?

Ahhh,vou falar aqui também que adorei seu texto sobre a copa de 2014,fico indignado,milhões vão ser gastos reformando estádios e outras coisas ligadas à essa copa e no caminho pra escola eu vou continuar vendo pessoas dormindo na rua,morrendo de fome,sem ter dinheiro pra nada e que dariam tudo pra que pelo menos uma pequena parte desse monte de dinheiro fosse usado pra dar uma vida digna para pessoas como ele,porque o que eles têm não é a vida que todos deveriam ter direito.

Nossa me soltei aqui hein? Escrevendo agente é outra pessoa neh?

+ vo parar por aqui se não eu não durmo tão cedo

Beijo

disse...

Oii Ju!!

Uma pergunta: Você pretende fazer faculdade? Já pensou em prestar vest. pra jornalismo? Na minha opinião, além de ter senso crítico, você escreve muito bem!

Bjksss
Geisi.
=D

Anônimo disse...

Nossa! Antes de mais nada quero dizer que você escreve muitíssimo bem. Parabéns. =)

Juliana, sua maneira de pensar e se expressar são, além de ímpares, maravilhosas! Estou admirada com o quão culta e inteligente você é. Sério. Além de linda, tem conteúdo!



Continue assim. Vai longe desse jeito...

Beijão!
;*

Unknown disse...

pois é, tenho que desligar a luz e consertar o pinga pinga da torneira ;) eu nunca tinha me conscientizado de VERDADE até ver um documentário de Al Gore (Y)
UMA VERDADE INCOVINIENTE :D
é óóótimo, precisamos mostrar esse documentário pro mundo INTEIRO!
a gente tem esse pensamente de que um só não vai fazer a diferença porque é 'INCOVENIENTE' (!!) pra gente fazer uma coisa e achar que aquilo não vai, ou então que vai demorar muito, pra surtir efeito.
só que a questão é: se ninguém começar, nunca vai surtir efeito meesmo! é como uma cena do documentário, em que ele fala que o governo (e a população também) param pra pensar em qual coisa eles querem: de um lado têm umas barrinhas de ouro e do outro o globo! ;) e as pessoas ainda pensam! Oo oh meu deeeus, cadê a cabeça desse povo? fico abismada!
mas tá bom que eu sou feito você e já escrevi muuito :D heaiuheauaeh

beeijo Ju :*

Joao Gabriel disse...

Ju
se vc não viu ainda esse documentario que a Karen falou
v ele
realmente faz pensar muito
você com todas essas ideias vai amar o documentario

.Lily* disse...

acho digno tudo o que você escreveu, o problema é que temos a informação mas não temos a consciência, eu espero que possamos mudar isso, pq eu tb quero viver muito bem por muito tempo nesse planeta.
a gente vê a natureza dando respostas para as mudanças que os homens fazem aonde não devem...

uma perguntinha pessoal, vc vai fzr faculdade d q?artes cênicas? vc poderia fzr algo ligado ao meio ambiente tb :)

somos a geração das mudanças, espero que essa geração consiga fzer algo pela nossa qualidade de vida... quero ser diplomata para ajudar o nosso país ;D

bju Júh

Unknown disse...

Oi Juliana, axo o topico interessante por isso vou comentar, nao sei se ja viste o filme/documentario entitulado: "An Incovinient Truth" vencedor de 2 oscares.. O filme fala do tema de uma forma tocante e tenta consciencializar as pessoas que o mundo esta como esta hoje por nossa culpa, e que soh mudando a nossa forma de agir eh que mudaremos o rumo em que as coisas estam a avancar.
Ha muitas pessoas a juntarem-se a este movimento, ha campanhas de sensibilizacao na televisao existem cada vez mais clips e filmes que tocam no assunto.
O engracado nestas coisas eh que muitos teem o pensamento que se um dia isso acontecer, eu nao estarei mais aki para presenciar isso, ou por outra esperam que o mal esteje feito para depois tentarem remedia-lo. Acontece que o aquecimento global ja eh um facto, as temperaturas ja comecaram a subir, os invernos estao mais frios, ha mais ciclones e furacoes que nos ultimos 5 anos e infelizmente soh quando o problema afecta pessoalmente as pessoas eh que elas tomam uma atitude.
Muitos pensam que sozinhos n podem fazer a diferenca, mas ai esta o problema do comodismo como disseste: "Só que, o que acontece com você, é o que acontece com o MUNDO INTEIRO." eu concordo com contigo, nos todos agimos de uma forma ate ao presente para o mundo estar como esta, se queremos mudar algo temos que tomar uma nova accao.
"If you keep doing what you've always done you will keep getting what you've always got"
Ainda ha esperanca para nos ;) ha que assumir responsabilidade e agir!

zonocupada disse...

Juliana, é como eu costumo falar fazendo uma parodia com as palavras de Vargas: Terráqueos, uni-vos!


Marianna Faria.

Roberta disse...

Ótimo o que você escreveu!
Realmente é preciso que cada um se preocupe com o seu e assim faremos um movimento em conjunto. Não adianta pensar que só acontece com o vizinho. O problema é nosso também!

Anônimo disse...

É isso mesmo, Juliana, desde a Revolução Industrial nós achamos que podemos dominar a Natureza e que o progresso pode ser infinito. Mas agora nosso estrago foi tanto que o ritmo de extinção das espécies é tão grande como no tempo dos dinossauros e a biosfera pode ser totalmente destruída em alguns séculos. Ou seja, estamos no fim da nossa existência.

Makinário disse...

Caralho,até que em fim posso
comentar!!!
nakele fotolog nunca consegui!
HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHA!
Vixi,nem acredito q agora dá!!!

Bom,sucesso pro blog e da-lhe Mengo!!

Renan disse...

Mais um blog ju! haha =P
eu acho q não teria mais paciência pra isso... me lembro que alguns anos atraz ficava horas e horas aprendendo e modificando os templates dos blogs... heheh
Realmente...escrever é uma terapia, uma das melhores, mas eu gosto de eu, meu papel e minha caneta, escondidos em 7 chaves pra ninguem ler, pelo menos não agora, quem sabe daki umas décadas eu não faço um livro com minhas páginas e paginas amareladas? =P seria interessante.... afinal, são 3 coisas q uma pessoa tem q fazer num é? uma é escrever um livro, outra é ter um filho,e outra não me recordo...
Lembro que uma vez te ajudei criar um blog, lembra? hahaha, se duvidir ele deve existir ainda, vê se não abandona esse aqui heim, ran!
Me sinto um fã e um antigo amigo, desnaturado! Nem sei como está sua carreira profissional, nem sei o q vc ta fazendo, mas tou perdoado né? essa correria de sp, não é facil...
Vc, como sempre, linda..
se cuida ju!
saudade..
bjo!

Makinário disse...

Vixi!!!
vo comentar de novo pra não perder!
HAHAHAHAHA!

Pazz

Line ;) disse...

Lindaa adorei sua idéia de blog, fiz um tb, e to adorando
beeijao;*
sucesso

May Barros disse...

nossa finalmente + uma menina q nao tem medo de dizer o q pensa!
sabe meu blog ele e parecido com esse tipo nele tento abrir os olhos dos meus amigos pra o q esse pais he!! nao so o brasil neh? o mundo onde vai parar!
coisa q ta sendo meio dificil!!!
mais tentar nao custa nada!!!

Thaty Aguiar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaty Aguiar disse...

Julyyyyyyy,
Amei o blog! Mt mais fácil se expressar escrevendo do q falando... Bom, mas isso era do outro post...

Vamos às mudanças climáticas....

Como vc msma disse tds nós já passamos situações q, por pura falta d vergonha na kra, destruímos o meio ambiente!
Esse deleixo e falta de atenção causam no mundo um dano q, em breve, terá proporções irreverssíveis.
Axo q a gnt devia acordar pro q tah aí ... Pequenas atitudes somadas podem melhorar o mundo (e isso não é utopia, é real!)

E já tow eu m estendendo dmais(rs!)Axo q pra comentário tah ótemo...

Bjinhus*

Unknown disse...

Arrasou!!!
Verdade, imagina q n poderemos ter filhos, pq quem vai querer o seu filho passando sede e calor nesse mundo q ta acabando por nossa causa?!!!
Isso é apenas questão de consciência, se todas as pessoas tivessem... ou n se preocupassem tanto com $$..

te add no flog querida, adoro vc!
http://www.fotolog.com/aboutagirl_

=***

Luiza Logrado disse...

Oi Juliana!
Adorei seus textos, fazem a gente refletir bastante..
Sempre procurei ler o que você escrevia no seu fotolog, e quando vi que você tinha feito um blog corri pra ler ..
continua escrevendo, você escreve MUUUUITO bem..
ah, tbm escrevo, mas costumo falar mais de sentimentos .. se quiser dar uma passadinhaa :)
beijos.

Bárbara Ortiz disse...

O problema é que algumas pessoas se acostumam com as coisas erradas. Ou as fazem por vontade.
Esses dias, voltando do inglês, vi um "rio" passando pela calçada..a moça estava tirando as folhas, com água da mangueira. Qual foi o problema que ela viu na vassoura? Não faz o mesmo trabalho? Não limpa? Se não pensou..limpa até melhor e nem é preciso gastar patrimônios com isso.
Excesso de comodismo ;)
Parabéns Juliana, por tentar abrir os olhos de quem é o futuro do planeta em que vivemos.
=*

Vitor Pio disse...

Fala dona, bom contigo?
Então, vou copiar e colar um textinho que você escreveu lá no seu fotolog. (Sim, eu fuçei. Mas sabe como é,[ou, provavelmente, não] tu ve um fotolog de um artista, principalmente daqueles com dotes físicos, no mínimo você entra pra dar uma conferida.)

"Parabéns, brasileiro, você conseguiu!
Com toda sua garra e todo seu talento, você e seu povo conseguiram juntos essa grande vitória: A Copa do Mundo de 2014 sendo realizada aqui. É, exatamente aqui! Olha, que maravilha, não? Mas como o Brasil é maravilhoso... como o seu povo tem raça... Morrem em filas de hospitais públicos, mas são tão guerreiros! Que gracinha... Eles não tem dinheiro pra comprar pão e nem reclamam! Tão obedientes..! Seu país perdeu 15 posições em dois anos no ranking de competitividade entre 131 países, passando de 57º lugar para 72º . Mas você acha que os brasileiros, tão sorridentes, se encomodam com isso? Claro que não... aliás, eles nem sabem dessas coisas. Não aprenderam a se informar. São obedientes mas os professores não sabem ensinar, entende? Quer dizer, isso quando há professores... e escolas. É que o povo é muito simples, então não fazem questão de que o governo lhes conceda certas 'gentilezas', como por exemplo a de alguém ensinar-lhe fundamentos básicos em escolas. E até mesmo aqueles que conseguem ter esses ensinamentos através de sua prórpria fonte de renda, fazem a grande atitude de jogá-los ralo abaixo. Ah, mas que bonito! Tantas abdicações sem reclamações, não é? Que pessoas boas, que gente comportada... pagam os impostos mais caros do mundo e é só tocar um sambinha que todo mundo sorri de orelha à orelha! Ê lelê! É o país do caranval!!! Bom, muito bom... Educação?? Saúde?? Salário digno?? Aaahhh, Pra quêê?! A copa de 2014 não vai ser aqui? Então, tá beleza...!


-





Até concordo com a frase: "O problema do Brasil é o brasileiro."
Mas, pera aí. Quem faz o brasileiro ficar assim ??? É a falta de INFORMAÇÃO, falta de CULTURA! E quem dá esses problemas ao brasileiro ?? O GOVERNO !

E o que a gente faz pra mudar isso ???? NADA!

Então sabe qual é o NOSSO problema ??

EXCESSO DE COMODISMO."Por Juliana Lohmann, 2/11/07.

E eu sei que isso tem pouco a ver com esse tópico, mas no final acho que você não se importara.
Perguntinha: você concorda que é a fultilidade humana que causa toda essa alienação brasileira e mundial? digo, o mundo tá tão preocupado com a própria vida, com quem o Carlão pegou esse fim de semana, com quem usa o cabelo feio ou que ator pegou tal atriz e etc...
(?)

E você pode tá se perguntando: "Por que o babaca veio falar dessas merdas pra mim?"
Bom, a resposta é simples. Você é artista. Você ve as coisas dai de cima, e são vocês todos que conduzem o povo(ao menos podem). Isso é inegável.
E queria também ver se você sabe pensar mesmo ou se só copia as idéias da Veja.
E também queria ser xingado de chato por um artista, que é possível que isso aconteça na hora de você responder (e muito provavelmente não responder) sobre essa coisa aqui.

Beijo, moça bonita!

Isadora Lopes disse...

é muiito bom ver que alguém concorda comigo quando o assunto é aquecimento global..acho absurdo as pessoas continuarem com a mesma atitude!
bom,sou de Londrina - PR e ontem vi suas fotos na revista Frizz que é daqui né?
beijos,continua com o blog

Tales Tralhas disse...

Infelizmente o planeta já esta condenado. O que pode ser feito de hoje em diante é ir tratanto o imenso cancer que nós causamos com pequenos curativos... mas nós todos sabemos o futuro que nossos filhos e netos terão.

Tem muita gente nesse mundo e infelizmente nós não sabemos viver sem dominar e destruir

=[


[momento tiete] vc tem o sorriso mais lindo do mundo =P[/momento tiete]

Unknown disse...

Jujuuuuuuuu...caracaaaa...to acessando seu blog..rss..po só assim p eu saber de vc... e qnd a gente vai se encontrar hein?! queria te perguntar uns negocios ai saber uma opinião sua..+ n te acho no msn..mudou? saudade de tu tatu..como estão todos? manda um bjo p sua mamy e p sua vovó tb..hj eu tava lembrando dela..Ah!! sou eu Juliana do 6º..rsss.. vamos marcar algo!
mtss bjs saudosos..

Unknown disse...

ahh Juju..to amando as coisas q vc escreve..mt madura..caraca estamos ficando velhas msm..rsss..e ah! sempre vai ter alguem p ser do contra e fazer críticas nada haver né..+ vc tá certaaaa.. escreve + q to gostando..bjsss

Vitor Pio disse...

Fui ignorado pelo amor da minha infância... (snif snif)
Se não for responder ao menos se de ao trabalho de me humilhar pulblicamente! Seria uma honra!

Aline Prado disse...

Eu sempre me procupo com o aquecimento global. A um tempo atrás, tava todo mundo desesperado, mas quando parou de passar no jornal todo mundo esquece. Ate que os brasileiros são um pouco mais conscientes que o resto do mundo... parece que somos o seguno páis mais consciente em relação a problemas ambientais... mas cara, fiquei sabendo de uma coisa que me deixou muito puuuta!! meu cunhado agora ta morando nos EUA, ae tava mo frio lá, e o ar tava ligado, em vez de desligarem o ar, eles começaram a ligar os aquecedores!! ¬¬ absuuuuuuuurdo ne? entao isso msotra que a industria americana alem de nao estar interessada em cooperar nem um poouquinho, nem a população esta se esforçando para um bem maior. até que um mau maior aconteça, ninguem se mexe.

>> aquiii eu sei fazer templates, se te interessar! :)

http://fotolog.com/liny_prado

Anônimo disse...

LindoO aqui Ju!!!(Posso te chamaa assim?)

Ireii fazer um template e hospedar em um site para que vc possa e vê-lo e pegá-lo se gostar ok?

Beijinhoss..

Sua fã...

César Schuler disse...

Como você não esperava tantos comentários?

Você é uma celebridade :D

Muito bom o texto, é legal você pensar assim. Parabéns pelo sucesso e pelo blog.

Eu ficaria imensamente honrado de ter a sua visita lá no meu espaço:
http://soudestro.blogspot.com/

Beijo.

Unknown disse...

falou e disse !

mas juh,
tipo,
vc eh tao jovem,
poe aí das suas zueiras e baladas !
tb gostariamos d saber!
nao sei se aki pode por foto, mas acho q ficaria bem legal se vc colocasse tb !

falar dos problemas q acontecem no mundo atual é super importante,
mas só isso fica um pouco chato !

nem jornais na tv, falam soh dos problemas certo?

bjoos !
adoro vc!
seu namorado eh meega gato!
e vc eh mega linda tb!

homens urbanos - moda e comportamento disse...

Que coisa linda de se ler...

Seu texto sobre meio ambiente tá mt bacana mesmo...se vc não fosse tão famosa(nao veja como preconceito de minha parte, mas sim como certeza q vc nao tem tempo pra tais atençoes especiais) eu juuuuro que te pedia um email pra conversar horas sobre temas, pois gostei bastante messsssssmo do seu discursar =)

tá de super parabéns...
e quando estivermos com 250 anos, velhinhos e vc ter tempo para discutir...pode me dar um toque! hahahah

um beeeeeezo...!!!

MelissaM. ;* disse...

PUTZ. você disse tudo.
quantas vezes já pensei tudo que você botou aí, quantas vezes deixei de evitar desperdício por preguiça. po, ctza sua mensagem vai fazer muitos pensarem nessa questão :)

beijos!

Rassa disse...

abom, creio que td que vc comnetou aí tem fundamento. eu mesmo assumo que fico horas no chuveiro e até assumo com vergonha que as vezes jogo papel na rua, essas embalagens sabe !!
rs...mas depois me arrependo. eu tenho uma amiga que quando ando com ela , se eu jogo ela faz eu pegar vc acredita ?
rs
um abraço
ass: Bruno