segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

UM PROTESTO!


EU QUERO SABER: POR QUÊ QUE A GENTE PAGA ESSE MALDITO IPVA SE AS NOSSAS RUAS ESTÃO CHEIAS DE BURACOS?!?!?!


AS RUAS ESTÃO MAL SINALIZADAS, MAL ASFALTADAS, MAL ILUMINADAS, CHEIAS DE BURACOS! TEM SEMPRE UMA BICICLETA OU ALGUMA CARROÇA DE PAPELÃO PRA DESVIAR NO MEIO DO CAMINHO, O QUE PODE ACABAR OCASIONANDO UM ACIDENTE! FALTA LUZ SUFICIENTE PARA UMA BOA VISÃO DO MOTORISTA, FALTAM SINALIZAÇÕES, FALTA TUDO! MAS, PRINCIPALMENTE, FALTA RESPEITO DOS GOVERNANTES COM A GENTE!!! ACHO QUE ELES ACHAM QUE A GENTE TEM CARA DE PALHAÇO... PAGAR UMA FORTUNA TODO ANO COM ESSE TROÇO DE IPVA PRA QUÊ?!?!?!? ISSO EU REALMENTE QUERIA SABER! JÁ GASTO DINHEIRO SUFICIENTE CUIDANDO DO MEU CARRO POR CAUSA DESSES MALDITOS BURACOS, E AINDA TENHO QUE PAGAR UM IMPOSTO?!? COMO ASSIM?!?! É A LICENÇA PRA EU ANDAR COM MEU CARRO NA RUA! AAHHHH... PERA LÁ, NÉ! LICENÇA DE QUÊ, CARA? AONDE, COMO??? SERÁ QUE ALÉM DE EU TER QUE PAGAR TOOOOOOODOS OS IMPOSTOS QUE EU PAGO (EU E TODO O POVO BRASILEIRO), EU TENHO AINDA QUE PAGAR PRO GOVERNO PRA ELE DEIXAR EU TRANSITAR COM O MEU CARRO, COM A DESCULPA DE QUE É PARA A MELHORIA DAS RODOVIAS???? QUE MELHORIA O QUÊ!! MELHORIA AONDE???? ISSO É RIDÍCULO!

FICO ME PERGUNTANDO SE SOU SÓ EU QUE ACHO UM ABSURDO OU SE TODOS PENSAM, E AO MESMO TEMPO EM QUE PENSAM, FICAM CALADOS... E SE É ASSIM EM RELAÇÃO À NÃO SÓ O IPVA, MAS TAMBÉM À TODOS OS OUTROS ABSURDOS QUE EXISTEM NESSA DROGA DE GOVERNO... É POR ISSO QUE EDUARDO PAES TA AÍ! PARABÉNS, POVO CARIOCA! ABRISTE O BOLSO PRA BOTAREM AS MÃOS!


EU QUERO PARAR DE JOGAR MEU DINHEIRO FORA!

E VOCÊ?



-
PORQUE A GENTE NÃO VIVE SÓ DE POESIA.

6 comentários:

coiote disse...

Acho que todos querem. E o triste é que a maioria das pessoas se habituou a isso - não só pagar IPVA pra ver ruas esburacas, mas pagar tudo que é porcaria de imposto pra não perceber nenhuma melhoria considerável em QUALQUER SETOR do governo. Pode ter certeza que aqui no sul não é muito diferente - até aumento pra governadora (com direito à compra de uma mansão) já teve esse ano, mas o estado continua um caos.

Às vezes acho que o povo devia pegar em armas e ir pro palácio de cada governo estadual - ou pra brasília de uma vez, já que ali tem uma boa centralização do poder desgovernador do país.

thi disse...

há quem diga que se trabalha pra receber. mas eu acho que pagamos pra trabalhar.
porque não pode esquecer do desconto de sindicato né? rs

é imposto e desconto em qualquer área.
a gente paga pra viver, ou melhor, sobreviver.

e sobre as ruas..nao sei qual imposto vai pra urbanização. acredito que nenhum, pq todos vão pro palácio do planalto.

esse é o brasil.
fazer o que..não escolhemos onde nascemos. :(

bjo juh

E.B Fortay disse...

iii
tira carteira e acha que já pode sair reclamando!!
Não adianta botar a culpa na rua não hein! hahahah

Mariama Santiago disse...

Você falou tudo!!!
É mesmo um absurdo, a cada dia ano que passa o IPVA aumenta e em contrapartida os buracos também, pra onde será que esta indo nosso dinheiro??? Nosso governo é uma vergonha total, que só faz enganar o povo.... precisamos dar um basta nisso...parabens pela sua inciativa!!!

Unknown disse...

Caraca Ju, vi que no seu perfil tinha o endereço desse seu blog, vim dar uma olhada! Adoro blog. hahaha. muito legal tudo que voce diz e como sabe lhe dar com as palavras. Achei ótimo esse post do IPVA, acabei de começar a dirigir e é um absurdo, ainda mais com um carro novo =( passar nessas drogas de buraco.Uma vez o pneu da minha mãe FUROU por causa disso, ou melhor deu um RASGÃO! tive que chamar meu pai pra ajudar a gente tudo, olha que estresse. SACO!
Parabéns pelo blog! Aqui é a Pérola! hahaha beijos.

Renato Rodrigues disse...

Amém...você não me conhece, mas por tantas aparições na mídia eu te conheço rss...e confesso que me surpreendi ao ver o blog e descobrir quem é sua altora. Realmente de alto níveis, as críticas e as poesias (as que não tem indicação são todas suas? oO), além, claro, das esporádicas, porém bem vindas, fotos suas, que enfeitam seu blog, como a rosa, no cabelo da menina que virou mulher e perdeu todas as graças da paixão, do poema Ele e Ela, que você postou dia desses.
Mas, quanto ao post, realmente não me incomodaria em pagar ipva e outros impostos. Há países onde se paga tanto ou até mais que aqui, porém, são países de 0° mundo, onde, o que se paga, se recebe em forma de benfeitorias. Onde não se paga por educação, saúde e segurança de qualidade. Talvez tenha um sacana ou outro que roube por lá também, mas a educação é outra e a integridade das pessoas também. Infelizmente, sabemos que há pessoas que, apesar de serem integríssimas em seu cotidiano, caso entrassem em contato com a dinheirama e a pressão de se corromper, não conseguiriam permanecer fiéis aos seus critérios. Por isso que eleição só serve pra escolher quem vai ser o próximo a se beneficiar com os impostos que nós pagamos.
Enfim, parabéns de verdade pelo blog. Agora me pus a missão de lê-lo na íntegra, desde o começo, e acompanhá-lo, ao longo do tempo. E após ser um admirador dos seus trabalhos televisivos, me confesso entusiasta de seus dizeres.
Um grande beijo,

Renato Rodrigues
(renato_rodrigues_i@hotmail.com)