quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Um fim de novembro

E desde então nenhum dia escapou da lembrança daquele fim de novembro. A sentença ferve fresca e ataca peçonhenta quando ela menos espera: dirigindo o carro, encostando ao travesseiro, em meio à uma gargalhada... Ela bebe do próprio veneno e chora por sua própria maldade. Sofre pela vontade rasa, sem verdade, pela falta de raciocínio e coração. Egoísmo sem ego. Não querias poesia, moça? Agora não sabes o que fazer com tantas! Deixaste a parte podre da tua alma transparecer e assim tu mesma tiraste teu poder de mistério. Teus segredos já são notícias, ai de ti que não agüente o tranco! Sim, a cara dada à tapa ainda arde, porém não mais que seu próprio castigo. Jogue esta mulher de um barranco, atire pedras, castiguem-na, façam qualquer coisa! Só não a deixem assim; não, não assim... Em seu útero de mulher já se vão meses de passado empoeirado. Desnuda e desnutrida, observou sua companhia feminina e, num embaralho qualquer, um breu se fez.
A culpa cresceu.
A culpa cresce com o tempo.



-

20 comentários:

douglas fortunato disse...

oi, nao ten nada a ver com o assunto do blog, mas sou seu fã desde pandora de o beijo do vampiro, nao sei se foi o primeiro trabalho que voce fes , mas desde a primeira cena que voce fes na novela eu me encantei por voce, nao sei como funciona essa bixo chamado twiter mas vo criar um para ver se tem como te seguir se tiver como claro!abrass e bjoss

gabriel ramos disse...

a culpa cresce com o tempo. E a ardência cada vez maior...

sensacional o texto... voltarei mais.

Bruno Freitas disse...

Acabei de descobrir o blog e gostei vou passar a acompanhar tambem, ja sigo vc no twitter sou seu fã =P
Vc é muito linda abraços =)

Unknown disse...

Belo texto. Lindo. Triste o sentimento de culpa. Liberte-se!

Ruan Carlos disse...

Ola Juliana, meu nome é Ruan Carlos, tenho 17 anos e móro no Estado do Rio Grande do Sul na Cidade de São Leopoldo, Sou fã da Atriz e Cantora Juliana Silveira Contratada da Rede Record desde o ano de 2007, aonde fez duas novelas a ultima foi Chamas da Vida em 2008 aonde foi a Protagonista, desde Chamas da Vida ela está de Férias e atualmente está cotada para o Elenco do Remak de Rebelde. Eu sou fã da Juliana desde 2005 quando a vi pela primeira vez dando entrevista para um programa de Fofoca do Leão Lobo, desde aquele dia comecei a acompanhar todos os trabalhos dela, ela protagonizou na TV Bandeirantes uma novela Infanto Juvenil durante 2 anos aonde ela cantava a trilha sonora da Novela, foi a partir dai que comecei a ser seu Admirador e Fã, coleciono DVDs, CDs Revistas, Recortes e muitas coisas que tem a Imagem ou o depoimento da Juliana Silveira.
Sou conhecido aqui no Rio Grande do Sul como Fã dela, durante duas oportunidades estive no Programa Local da Rede Record Balanço Geral aonde falei sobre a Juliana Silveira.
Meu maior Sonho é conhecer ela e já fiz diversas loucuras para que isso acontecer, Já dormir na porta da Record Rio Grande do Sul, fiquei uma manha inteira na portaria da Record pedindo Ajuda, quando fui selecionado para ir para o Rio de Janeiro conhecer ela. Mais não consegui e perdi a oportunidade de conhece-la, pois não tinha como pagar minha viagem.Recentemente eu fiz um vídeo aonde mostro o material da minha coleção e pessoa ajuda para conhece-la, esse vídeo eu publiquei na Internet no YOUTUBE e tem mais de mil acessos.
Eu mandei esse vídeo para o EX Namorada da Juliana, o Ator tbm da Rede Record Roger Gobh, via twitter, ele mandou o vídeo para Juliana, que quando soube q eu existia me mandou um autografo via Correrio, até o momento foi o mais perto que consegui chegar de realizar o sonho de poder conhecer ela.
Mais se tu realmente estiver lendo esse E-mail pode achar estranho eu gostar tanto de uma pessoa que eu nem conheço pessoalmente, Falar o que realmente agente que é fã sente é algo muito dificíl, é uma mistura de admiração e de identificação é assim que explico, pois me identifico com a Juliana Silveira seja pela imagem que ela passa ou por tudo que admiro nela.
Simplesmente poder conhecer ela pra mim ia ser realizar um sonho que é quase impossível, já que eu sou um menino que não tem dinheiro sobrando para ir até o Rio de Janeiro ou a São paulo conhecer ela e Dificilmente a Juliana virá para o Sul.
Eu fui selecionado pela equipe dela para viajar para Rio junto com 10 fãs para conhece-la mais não pude, eu não desisto e jamais irei de realizar esse sonho, por que o que move as pessoas são os sonhos.
Gugu, voce realiza tantos sonhos, constrói cassas,leva as pessoas para suas origens, Ajuda a pagar suas contas e tantos outros, eu acho que para voce e sua produção promover esse encontro não seria difícil, para voce pode ser algo superficial mais para mim seria muito.
Eu topo qualquer desafio que voce e sua produção estipular, e quando falo qualquer desafio é qualquer mesmo, superaria meus próprios medos.
Bom eu escrevi espero que esse e-mail seja mesmo voce que leia e que possa me ajudar.
Desde já agradeço...
O link do vídeo é esse http://www.youtube.com/watch?v=EmgurQ3vY50

Me Ajuda a conhecer ela?

ASS:Ruan Carlos Sansone Rodrigues

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Algumas palavras nos servem de socos no estômago, as suas me atingiram assim e eu nem sei dizer o porque.
Me afetaram de alguma maneira e acho que isso é o que de melhor pode se ouvir sobre o que se escreve.
Te seguirei e virei mais vezes.
Beijos

Thaís Siqueira disse...

Caraca Juliana, tu escreve bem pra caramba. Tava futucando os blogs de amigos meus e achei o link do seu no do Bruno do playmobille.
Parabéns guria. E não deixe nunca de expressar o que está aí dentro. Seja ficção ou não.
=]

Cristiano Paes disse...

Meu comentário não é exatamente sobre o texo. Eu fiquei curioso para saber se seu blog é verde e rosa em homenagem a mangueira.

Cristiano Paes disse...

Ju, o blog está com algun problemas. As postagens mais antigas estão difíceis de ler. Tenta dar uma arrumada e trocar as cores (tem cor que fica difíl pra ler com determinados fundos).

Anônimo disse...

Flor,você escreve divinamente!Tenho treze anos e só consegui acompanhar seus trabalhos desde a Carlinha 'louquinha'(seu personagem em Vidas Opostas)depois quando veio a Manu...Nossa! daí a 'loucona'(risos),nunca mais te esqueci,Ju(nossa,pareço super intíma)Entao,eu também crio poemas!já ganhei muitos premios em minha escola com estes textos!mas estou digitando mesmo para dizer feliz aniversario!Voce no niver e seus admiradores que ganham o presente...mais um dia voce presente!TE AMO MUITOOOOOOOOOOOOOO=)

Anônimo disse...

1 de setembro...a terceira data mais importante da minha vida,ficando atras apenas do aniversario de um carinha que eu amo e do meu niver,afinal,se eu nao tivesse nascido nao conheceria voce ju,nem o carinha que eu amo,nem ninguem!Continue nos fazendo feliz com seu CANTINHO e sorrisos lindos!parabens

O Que não se diz disse...

Muito inteligente seu texto, gostei muito! Tô te seguindo, depois se puder dá uma passada no meu: http://oquensediz.blogspot.com/

;)

gabriel ramos disse...

gostaria de ver você mais por aqui. cadê? hehe

beijo

Marcus disse...

Sinceramente não conheço seu trabalho como atriz, porém escrevendo tens muito talento. Raramente um texto tem tanta tangibilidade quanto este. Com meus parabéns espero servir como uma presa para seu ego... Nunca foi tão bom achar um blog tão idiossincrático, redundantemente peculiar, único, no meio de tanta porcaria! Cheers.

Tadeu Ferreira de Sousa Júnior disse...

Impressiona-me sobremodo uma pessoa ter tanta maturidade para escrever o que escreve. Pena ter feito Paparazzo.

Eduardo Rufini disse...

Muito bonito seu texto!
Você escreve muito bem!
O melhor jeito de expressar os sentimentos é escrevendo... e você é muito boa nisso!
beijos

Gabriela disse...

Juliana, acompanho sempre o que escreve .Se hoje transfiro para as linhas o que sinto é graças a inspiração proporcianada por seus textos...Escrevi, inspirado no sentimento de culpa, algo para o meu " eu" que há tempos fiz questão de anular na tentiva de ter e ser o que antes nao tinha e nem era, mas agora já não sei se o sentimento de arrependimento que sinto, compensa todas as consequencias que essa nova pessoa que me tornei tem de enfrentar.Espero que goste e entenda...
"Vês o corpo, que sobre teu leito entoa
o melodioso suspiro dos que partem sem mácula?
Reconheces ao menos a pureza da matéria
que conduzes impaciente ao sepulcro?
Acaso encontrastes o manancial voluptuoso
o qual saciaria tua avidez por vida?
Repara na névoa que cobre os turvos olhos de agora
e na indelével marca que trouxestes da vereda percorrida
E diz-me,
por que a pressa em veres sepultada
aquela que mesmo morta , conserva a brandura dos que se imortalizam
se ,no entanto, és tu o ser que em vida padece?"

a.b. disse...

¿Vos sos de Niterói?
Recuerdo haberme sentido algo extraño en tu ciudad, porque creía yo entender todo lo que decían y la gente con la que hablaba me entendía también. Sin embargo, había un sentido último en las palabras que siempre me perdía...
Vivir en una lengua tan similar y tan distinta a la vez, supongo que es una sensación similar a la de ser un enajenado mental.
Saludos desde Buenos Aires.

sabrinasf disse...

oi juliana adoros os seus trabalhos , adorei a personagem debora q esta fazendo em malhaçao sera q poderia me dizer qual a cor q usou nos seus cabelos? adorei a tonalidade se puder me responda no meu email sabrinasf@hotmail.com, bjus sucessoo