segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Somos contraditórios. Nossos contagiosos relacionamentos alastram nossos traumas num jogo de ação e reação que come seu próprio rabo. Mas há a santidade em nós. Curamos uns aos outros, às vezes só por existência. O sentimento - essa coisa inexplicável que acontece dentro da gente - nasce, vive e se procria, imaculado. Acho que a verdade é que a gente respira pra manter a loucura do sentir no mundo; todas essas sensações infinitas e não sistemáticas incansáveis. O resto é apretecho pra complementar a alçada do que se sente. Somos o mais belo paradoxo da natureza, e nele consiste o desenvolvimento. É no trauma que está a salvação.

8 comentários:

A. Le Savoldi�� disse...

Sem palavras!

O sentimento é mesmo algo inexplicável.

Cristiano Paes disse...

Eu acho que os sentimentos são super complexos, eu acho bacana esse seu gosto por filisofar sobre as coisas. Desde os tempos que vc fazia malhação eu já olhava pra vc e pensava, "tem algo de expecial nessa menina", depois eu descobri que seu aniversário é no dia 1 de setembro, um dia depois do meu niver, ou seja, pertencemos ao mesmo período astrológico.

Gostei demais do seu texto e achei super legal descobrir que eu tenho algo em comum com vc.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

sentir... o que nos faz ser extraordinários de uma maneira que nem o mais sábio dos homens consegue de fato explicar.

Joe. disse...

Parabens Ju.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não pude deixar de comentar, que é lindo teu blog, como a própria...
O sentimento, é a força que rege o mundo. Às vezes, é de onde tiramos impulso e a determinação em certas situações para levantar a cabeça e seguir em frente, tão doce; às vezes, é um gosto amargo que nos derruba, desanima, leva a nocaute, e, onde renovamos novamente o ânimo que nos conduz? O sentimento realmente é contraditório, ambíguo, magnífico... beijo pra ti
;*

gugupeixoto disse...

Seu fã diria que:
O sentimento é

todo momento que se entrega ao peito...

é um pedido de demissão da razão

é um risco interessante

é e só será se for! rsrsrs

lindo beijo!