sábado, 24 de março de 2012

uma dor sem nome


A mãe ainda está paralisada à soleira da porta com sua tigela do almoço à mão. Olha o vento, que alisa o rosto. A calma rua ainda demonstra mais um dia de domingo, cidadãos pacatos e seus hábitos matinais movimentam timidamente a cidade. Acima um céu azul e grande o suficiente para doer, abaixo o calor da calçada que lhe sobe os pés. Seus olhos abertos; maltrapilhos diante do vazio que a mulher sustenta – a mulher sempre há de sustentar, são duros e secos como grandes grãos opacos. O corpo, em pé, prostra-se na alma. A mãe ainda pode vê-la vindo ao seu encontro, cruzando a rua com seus cabelos longos e pretos: “Feliz dia das Mães, mãe!” E ainda pode sentir o cheiro da filha, o peito em flor, as mãos, os braços e os corpos entrelaçando-se do mesmo sangue em respiro e toque. E com todo preparo e zelo a mãe coloca seu almoço à mesa, e seu dia comemoram junto ao pai e irmãos. A mãe a vê vindo à vida berrando e ainda ensangüentada. Linda. E depois disso anos se sucederiam até a coluna encurvar, as rugas crescerem e todos irem à terra... Mas hoje não há almoço e o alimento apodrece em suas mãos. E também não é pela vida que sangue se derrama à 190 quilômetros por hora. A filha está amassada na mureta da ponte em foto de jornal. E com suas linhas no rosto, a mulher, de pé, olha o vento de alma esvaída e ama devaneios. Então espera.

7 comentários:

Diogo Orlov disse...

Parabéns por mais um post! Merece até uma caixa de chocolate! rs... se eu soubesse onde vc morava levaria! beijos

XAngel disse...

Vamos ver se aqui você lê. Ju, você o twitcam e afins é muito ruim. Serviço péssimo. Tenta utilizar o blogtv.com ou o stickam.com ... ambos funcionam com a conta do Twitter, e são infinitamente melhores e a qualidade do vídeo é melhor e o número de participantes também... entre diversas outras vantagens.

Qualquer dúvida pode falar comigo que eu te ajudo no que for preciso na área de TI.

Beijos.

Renan disse...

Me deu uma nostalgia de vc!

Saudades...

d.i disse...

ola ju, voce e uma atriz excelente,se você fosse solteira eu queria conquistar o seu coração, você sabe expressar seus sentimentos que deixa um jovem
apaixonado diego.

alysson fernando gavassi disse...

cara me viciei em vc desculpa por eu ser assim

juliano disse...

lindo como vc kkkkkk

Cristiano Paes disse...

Deu vontade de comentar. Será que ela ainda lembra deste blog?